Slider

sobre finais e despedidas

 Eu nunca gostei de finais e despedidas.
 Nunca gostei de finais de seriados, de trilogias que eu amo, de lugares que eu fui e me marcaram, mas principalmente, de pessoas.
 O problema é que tudo na vida tem início e fim. Só que eu nunca tive preparada para dizer adeus.
 A vida é feita de momentos, e cada um fica em nossa memória. Não sei se isso é bom ou ruim, porque junto com ele vem a saudade. E saudade é uma coisa que eu nunca soube lidar. Saudade arde.
 O ruim de sentir saudade de alguém é que muitas vezes não depende só de nós para fazer algo a respeito. E muitas vezes é melhor deixar as coisas como estão.
Eu sempre acreditei que tudo acontece por um motivo e que se não deu certo, era porque não era pra ser. E não importa o quanto amamos ou sentimos a falta de alguém, às vezes deixar ir é a melhor opção.
 Já perdi a conta de quantas amizades eu perdi ao longo da vida. Muitas sem até ter uma despedida. Nunca sabemos até quando irá durar o tempo que temos com as pessoas, por isso é essencial aproveitar cada momento e mostrar o quando nos importamos com aquela pessoa. Pode ser a nossa última chance de fazer isso.


 Sabe aquela dorzinha no coração de perder alguém ou de estar em um fim de um ciclo? Isso prova que o que sentimos foi verdadeiro. E não importa as circunstâncias, certos sentimentos são eternos. 
 Só temos que aprender a viver com eles, e principalmente, não ficar preso em um passado que não irá voltar.
 O lado bom dos finais é que com ele vem sempre um novo começo. Um ano se vai, outro chega. Uma franquia de filme acaba, outra começa. Um seriado chega ao fim, outro entra. Uma pessoa se vai, outra te encontra e fica. E com o começo vem a esperança, a mudança e a chance de ser feliz. A chance de fazer diferente dessa vez e não deixar chegar ao fim.


 Eu não tive a chance de me despedir de muitas pessoas. Mas talvez tenha sido poque ainda não acabou. Ou se chegou ao fim, ainda tem a chance de recomeçar. Porque a despedida, por mais dolorosa que seja, tem nela escondido a chance do reencontro. E a cada ''adeus'' pode ter um ''voltei''.
 E não importa o quanto tempo passe, e quantas pessoas entram na nossa vida, o que é verdadeiro sempre permanece. E pra nós, pra sempre, um ''see you soon''!


Um comentário:

© Ressurgente - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Poderon Design.
imagem-logo