Slider

Escolha dar o primeiro passo

''Não são nossos talentos que nos mostram aquilo que realmente somos, mas sim nossas escolhas''. (Harry Potter)



   Ontem eu recebi um e-mail de uma pessoa, dizendo que o seu maior sonho era ser blogueira e que ela tinha talento para isso. Ela escreveu três parágrafos descrevendo suas características e talentos, mas o que notei, foi que em nenhum momento ela demonstrou alguma intenção para começar o blog ou algum projeto para isso. A primeira coisa que me veio na cabeça foi a frase: ''Não são nossos talentos que nos mostram aquilo que realmente somos, mas sim nossas escolhas''.
  A cada dia vejo várias pessoas talentosas, mas que não dão o primeiro passo e acabam deixando o talento ''estacionado''. Eu tenho um amigo próximo que escreve muuuito bem, mas que sempre deixa seus textos guardados nas gavetas velhas. Os textos dele tocam meu coração e me faz refletir em muitas coisas da vida. Mas sei que só eu e no máximo duas pessoas já leram seus textos. Se ele desse apenas um passo, talvez mudasse uma vida.
  O primeiro passo é o fundamental!! É o primeiro passo que vai fazer toda a diferença, pois o mais difícil é criar a coragem para se jogar no incerto. Quando o bebê dá o seu primeiro passo ele já não para mais. Pode ser que ele caía, mas ele levanta e assim se desloca de onde está. Quando você dá o primeiro passo, você saí de onde está, e assim fica cada vez mais perto de onde você quer chegar.





  Todas as pessoas que você considera que venceram na vida, um dia começaram do zero e só estão onde estão porque deram o primeiro passo! Portanto deixe seus medos e preguiças de lado, e comece a colocar em prática os seus projetos e sonhos! E, principalmente, não perca a esperança, tenha paciência e não desista! 
  Pode ser que apareça vários motivos para você desanimar e desistir. Quando acontecer isso, lembre-se que no final irá valer a pena, porque afinal, é o SEU sonho! Pode ser difícil no início, mas a jornada irá valer a pena. É sempre melhor tentar, do que deixar pra lá, porque no final de seus dias, você irá ver que o que realmente importa é nos darmos a chace de ser feliz e fazer o que nos faz bem. E isso só é possível escolhendo dar o primeiro passo! 

''Cada minuto que passa é uma chance para mudar tudo para sempre''. 
(Vanilla Sky)

13 comentários:

  1. Lindo seu blog , e as frases que vc colocou antes e após o texto está
    perfeita!!
    Bjinhos
    Blog Delírios da Dayse

    Fan Page

    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Muito obg <3
      Tbm amei seu blog *-*
      Já estou seguindo!
      :D

      Excluir
  2. Amei o texto.. Que lindo teu blog! MUITOOOO SUCESSO.

    Um beijinho.
    Voltarei sempre <3
    Meu blog, tem texto novo:
    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/04/um-texto-qualquer.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. awn, obg!! *-*
      Acabei de ler, adorei!
      Muito sucesso pra vc tbm linda!
      <3

      Excluir
  3. Estive visitando seu blog e pude ver que escreve muito bem. Acredito que este primeiro passo pode ser o grande passo para o sucesso que com certeza você terá. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Que texto verdadeiro Jessica ! Muito bom mesmo, é bem isso, Deus nos deu Talentos para serem usados para nosso bem e para o bem das pessoas ao nosso redor e não devemos escondê-los !!
    Amei seu blog e obrigada pela visita no meu ! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa que texto lindo, penso semelhante afinal qual seria a graça de só sonhar e nunca por em prática um sonho?Esse texto realmente nós faz refletir e querer tirar aquele projeto do fundo de gaveta para por em prática. Parabéns pelo seu trabalho!
    Beijos
    http://www.levementecitrico.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainn obg linda!
      Fiquei muito feliz em ler o seu comentário, pois é exatamente isso que quero passar! :D

      Excluir
  6. Adorei o texto, Jess!
    Tudo que você disse é a mais pura verdade. Eu penso do mesmo jeitinho que você, e quando encontro gente que pensa da mesma forma, dá mais gás ainda! ♥

    ResponderExcluir
  7. Achei O BLOG Super Lindo,Amei As Cores,Voce Escreve Super Bem,E Eu Concordo Plenamente Com Tudo Que Disse!!

    ResponderExcluir

© Ressurgente - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Poderon Design.
imagem-logo