Slider

mundo de pessoas não se importam

O que fazer quando você não se encaixa no que é considerado o ideal?
Eu escuto todo dia: ''você deve ser menos sensível, mais racional, ser forte e deixar pra lá todo o resto''. Mas como posso desligar algo que está dentro de mim? Eu escuto que o mundo é cruel e até vejo pessoas pisando umas nas outras para atingir os seus próprios objetivos, mas como aceitar e deixar pra lá?

Vivi por anos remando contra a maré, sendo a incompreendida e dramática em um mundo de ''adultos que não choram''. Talvez se eu não chorar, não vou sentir mais nada. Mas do que adianta ser forte e não sentir? Do que adianta empurrar tudo pra debaixo do tapete e se dizer forte? Se enquadrar nesse falso ideal de que ''os que não se importam'' são mais felizes nos faz nos tornar pessoas frias e egoístas.

Passei os últimos meses tentando me tornar essa pessoa que desliga os sentimentos e ignora qualquer tipo de ofensa e dor. Passei os últimos meses mais forte, mesmo apesar de varias decepções. Escutei muita crítica, vindo de pessoas que eu mais admirava, perdi minha melhor amiga e fui pisada. Segui em frente, continuei sendo ''forte'', mas ainda não me sentia bem. Me sentia estranha, diferente e infeliz. Parei de escrever, parei de cantar e parei de acreditar nas pessoas. Não sentia mais a dor, mas também não sentia mais nada. De uma menina totalmente iludida, coração mole e cheia de emoções, para uma mulher que só pensa no trabalho. Eu sempre fui de acreditar no melhor das pessoas e mesmo eu quebrando a cara, tinha algo que valia a pena tudo isso: esperança.

Mesmo ouvindo que estou mais madura e me tornando adulta, não sinto mais como se isso fosse um elogio, porque estou me tornando algo pelo qual eu fui contra todos os anos da minha vida. E sinceramente, por mais que seja difícil abrir meu coração e dizer para todo mundo ver, eu não quero mais ser essa pessoa. Porque não vale a pena ser alguém que as pessoas querem que você seja, mas não ser você mesma. E por mais que todos digam que eu sou errada e infantil por me importar demais, eu vou continuar remando contra a maré, porque eu me recuso a me tornar uma pessoa que não sente e que não se importa.

E se for pra sofrer, ser criticada, ser pisada e ser deixada várias vezes, que isso acabe não partindo de mim, mas de outra pessoa, que escolheu ser essa pessoa que não se importa...


6 comentários:

  1. Adorei esse texto.
    Eu sei exatamente o que você tá falando e realmente não compensa nem um pouco as pessoas dizerem que "somos melhores assim", se não nos sentirmos dessa forma.
    Eu fiz a mesma coisa que você há algum tempinho atrás, eu me identifiquei muito com a Jéssica que você descreveu no texto porque eu passei exatamente por isso. A mudança querendo ou não vai agradar uns e desagradar outros, mas nesse meio todo o que eu aprendi é que o importante antes de tudo é agradarmos nós mesmos.
    Pelo menos assim, irão permanecer perto da gente os verdadeiros, os que se identificam e os que nos amam por sermos simplesmente o que somos.
    Beijo, Jess ♥

    Nayandra,
    www.ultimobiscoito.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse foi um dos comentários que mais fez o meu coração vibrar!
      me da até um ânimo de continuar blogando! hahahah
      obrigada! <3
      beijão!

      Excluir
  2. Amei o texto, é muito ruim isso sabe? as pessoas querem que todos sejam iguais a ela, acham que podem falar como deveríamos ser,mas não é bem assim. Temos que ser quem somo mesmo se tornando adulta. Arrasou :*

    p4radiseofdreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente isso! queria que todas as pessoas pensassem assim! hahah
      =D

      Excluir
  3. Amei o texto, veio em uma boa hora, caiu como uma luva haha. As pessoas querem dar opiniões sem nem mesmo se importam com os sentimentos alheios, mas acima de tudo temos que ser nós mesmos...
    Beijos
    www.emtonsfrios.blosgpot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu nunca entendi essas coisas sabe? :/
      poxa, não é mais importante o amor e como a pessoa se sente?
      concordo com vc! ;*

      Excluir

© Ressurgente - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Poderon Design.
imagem-logo