Slider

Faça o curso que você ama

Olha quem resolveu voltar... =D 
Fiquei sabendo que tem pessoas da minha cidade acessando meu blog. Me deu um up pra voltar com tudo! õ/

 Fiz uma reflexão ontem, sobre tudo o que eu passei ao longo da vida acadêmica e do que eu esperava do meu curso, e sabe de uma coisa? o principal é: FAÇA O CURSO QUE VOCÊ AMA. É lógico que vai ter uma matéria que você não se identifique muito, você pode tirar alguma nota vermelha e até mesmo implorar por férias. Mas é aí que vem o que salva todo o resto: a PAIXÃO pelo seu curso.

 Se você não ama o que faz, todo o resto acaba pesando, e muito. E eu penso assim, pra que continuar algo que não faz seu coração vibrar por dentro? Tem pessoas que pensam mais no dinheiro, na valorização do curso, na família que pressiona e até mesmo na insegurança de largar tudo e fazer algo novo. Mas vai valer a pena viver uma vida que não é pra ser sua? Do que vale o dinheiro que você ganhará, se você vai passar o trabalho inteiro estressado e infeliz? Trabalho não precisa ser um PESO. Tem pessoas próximas a mim, que estão até adoecendo por causa do trabalho. Sua felicidade não é mais importante?

 Escolher sua faculdade é uma escolha muito importante e define muito o resto da sua vida. Por isso é fundamental escolher bem, mas bem MESMO o que você irá fazer. Falo isso por experiência própria. Eu fiz 3 anos de um curso que eu não AMAVA mesmo. Eu não gostava de ir pra aula, nem de estudar e muito menos dos estágios. Passei 3 anos doente e infeliz. Passei 3 anos apagada, sem brilho nos olhos. Muitas pessoas (quase TODAS), falaram que eu era louca de largar o curso, que eu era irresponsável e vagabunda (sim, vagabunda). Foi muito difícil tomar essa decisão, mesmo porque eu estava praticamente sozinha nessa :/ 

 E foi aí que eu optei por MINHA felicidade. A vida é tão curta para você desperdiçá-la fazendo as vontades das pessoas e jogando as suas no lixo. E sabe de uma coisa? não me arrependo de ter largado aquilo que me fazia muito mal.
Resultado: 6 meses depois entrei em outro curso que eu totalmente, completamente AMO e me identifico muito. Algo que tenho prazer em fazer parte, que me motiva a acordar e arriscar, que estudo com gosto... e olha que pensei que nunca estudaria feliz. Amo abrir meus livros e até mesmo estudar os materiais extras. Quando as pessoas perguntam qual curso eu faço, eu falo com o maior sorriso do mundo e falo falo falo sem parar sobre ele e sobre o meu futuro profissional. Tenho orgulho de dizer sobre minha faculdade e profissão, e todo o meu brilho que foi apagado nos 3 anos do outro curso, voltaram com toda força para mim. E meu coração vibra só de pensar nessa escolha que mudou toda a minha vida!!

 No final das contas o que importa é você estar realmente feliz e realizada, e isso, ninguém fará por você. Pense nisso. Quando for escolher, escolha por você. É você que faz sua felicidade!



Este foi mais um desabafo sincero. Eu falarei mais sobre esses assuntos no blog ;)
Obrigado a todos que acessam meu blog e não desistem de mim! 

13 comentários:

  1. Sem dúvidas você tomou a melhor atitude que poderia ter tomado! Imagine acordar todo dia e ir trabalhar com algo que é um peso na sua vida? Deve ser horrível! Eu estou numa fase muito complicada também! Muitas vezes pensei em fazer coisas que eu não gosto por ter um futuro mais "garantido". Mas cheguei a conclusão que seria uma péssima engenheira se não fizesse o que gostasse! E consequentemente não teria retorno nenhum. Foi ai que aceitei o que realmente quero fazer! E com certeza vou ser muito feliz fazendo (: Beijocas e sucesso na sua nova jornada!
    Blog Be The Glam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc*-*
      não me arrependo nenhum pouco! hahahaha
      não vale a pena fazer algo q vc não gosta :/
      tomara! *-*
      sucesso a vc tbm! õ//

      Excluir
  2. Jessica, eu super me identifiquei. Vou resumir minha história, rs.
    Fiz técnico em Publicidade no Ensino Médio e me apaixonei pelo curso, só falava em cursar isso na graduação. Fiz ENEM pra entrar pra UFRJ e não consegui nota de primeira pra Publicidade, optei por fazer Letras. Já no 2º período me arrependi e queria voltar atrás. Voltei? Não. Agora estou infeliz no curso, minha faculdade está em greve há meses e eu só perdendo tempo... Como queria estar cursando Publicidade e em uma Universidade que não está em greve.. O blog só me fez ter ainda mais certeza do que quero. É muito difícil mesmo estar onde não quer.
    Amei sua coragem e determinação! Espero ter e ser tão feliz igual você quando finalmente for pro curso que amo. Bjs e sucesso!!

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa :/
      eu te entendo, passei por isso tbm! e a minha antiga faculdade tbm ficou parada por meses tbm =(
      não desiste do seu sonho de fazer publicidade! Temos que trabalhar com algo que nós amamos! O blog vai ser bom pra vc, o blog me ajudou muito nesses momentos, pq era algo que eu realmente amava! Tudo é fase, e quando vc desanimar, pense em vc cursando publicidade no futuro, e quem sabe, até breve ;)
      e lembre-se: escolha por você! é você que faz sua vida!
      beijão!

      Excluir
  3. Nossa flor ter ficado 3 anos em um curso que não gostava, dever ter sido a coisa mais triste, nossas as pessoas tem mania de julgar as outras, te chamaram disso, mas mal sabia como você se sentia por dentro, você é muito corajosa mesmo estando sozinha nessa foi la e saiu do curso e entrou em um que gostava, beijos linda http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até mesmo as meninas da minha sala falavam essas coisas :/
      quando eu sai, fiquei sabendo que muitas falaram por trás: ''ai a Jéssica não tem cabeça mesmo, ela largou! que irresponsável...'' e isso porque eram amigas ;x hahahah
      é como você disse, as pessoas julgam sem saber :/
      ainda bem q eu resolvi ouvir a minha voz interior! *-*
      beijão!

      Excluir
  4. Oi Jessica, primeiro, que blog lindo que vc tem! O lay é super delicado, amei!
    Sobre o tema do post, concordo com tudo que você disse. Eu super me identifico no curso que estou, mas achei a reflexão mais do que importante pras meninas que estão precisando ler isso. <3

    Beijooo
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada!! *____*
      eu pensei nisso quando escrevi, porque sei que muitas meninas estão fazendo um curso que são ''obrigadas a fazer''... :/
      obg obg <333

      Excluir
  5. falou tudo lindona eu faço o que amooo
    Direito *-*
    bjuus s2
    Sorria Princesinha

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, concordo plenamente com tudo que você disse!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jéssica! Adorei o que vc escreveu. Você tem toda a razão... Devemos fazer algo que amamos, que faz nosso coração bater mais forte, que vc fica cada dia mais motivado por aquilo. Tenho a felicidade de dizer que escolhi um curso por amor e não só pela valorização. Faço arquitetura e amo! Fiquei curiosa sobre o seu curso rs
    Beijos

    http://bazardefoto.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Ressurgente - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Poderon Design.
imagem-logo