Slider

Por que pessoas ruins se dão bem?

Meu dia se resumiu a essa pergunta: Por que pessoas ruins se dão bem?
Você já deve ter se perguntado isso também. Ainda mais vendo que pessoas boas e honestas não se dão tão bem em comparação aos ruins. Essa sempre foi uma questão que me deixava revoltada. Podia o mundo ser tão injusto assim?

Vejo pessoas roubando o próprio pai. Pessoas brigando ao ponto de perder a relação com o próprio irmão por causa de herança, ou até mesmo manipulando todo mundo para se dar bem. E o engraçado é que são essas pessoas que acabam com casa própria, imóveis, carros, muito dinheiro e sucesso. ''Sucesso'''.

Fiquei me perguntando o dia inteiro o porque disso...
Mas é simples, pessoas ruins não pensam duas vezes antes de fazer qualquer coisa para acabar se dando bem no final, isso inclui passar pessoas para trás, destruir laços e enganar, seja quem for. Pessoas ruins não tem dó ou compaixão ao próximo, assim fica fácil pisar para ''subir'' na vida. Pessoas ruins manipulam sem medo ou receio. Enganam tão bem que enganam a si mesmo. 


Foi no meio desses pensamentos, sozinha chorando no quarto, que minha avó me chamou para tomar um café que ela tinha acabado de fazer. Sentei ao lado dela e logo o aroma de café fresquinho tomou conta da casa inteira. Senti uma onda de prazer e felicidade na hora. Café, ao lado da minha avó tão querida e sempre tão boa. Ela nunca hesitou ao escolher sempre o lado do amor e do perdão. Ela pode não estar vivendo em uma mansão, cheia de dinheiro, mas ela tinha um sorriso tão doce, que soube na hora que isso que era felicidade. Simplicidade!


Foi aí que eu vi que os melhores momentos da minha vida, são aqueles em que não envolvia dinheiro ou status. Meus melhores momentos foi aqui, na casa da minha avó, ajudando a cuidar dos meus primos ou sobrinhas. Dançando ao som de High School Musical ou Galinha Pintadinha. Fazendo brigadeiro para a noite de pijama, dormindo no sofá.

Também foi em momentos em que liberei perdão ou compaixão. Dias em que ouvi de pessoas que eu ajudei, que minhas palavras tinham mudado a vida delas. Momentos de um simples café ao lado de um bom livro. Momentos em que abri mão de trabalho e dinheiro, para ficar ao lado da minha família mais um dia. Dias em que fui presente e amei. E fui amada!


A grande verdade é que pessoas ruins ficam tão presas nessa vida de obter o máximo de sucesso e dinheiro possível, que acabam deixando de lado momentos como esses. Acabam não sendo tão presentes assim. Acabam virando carrancudas. 

Eu nunca vi uma pessoa ruim ter o sorriso frouxo e sempre dar altas gargalhadas, ou até mesmo crises de risos. Elas podem até acabar chegando ao esperado ''sucesso'', mas nunca serão completas.

Porque a verdade é que a felicidade está nas coisas mais simples da vida.
Ser boa e honesta pode não ser o caminho mais fácil de seguir, mas é o mais gratificante, feliz e bonito de se viver!

4 comentários:

  1. Tudo verdade, mas, o que consola é que chega uma hora que a justiça é feita... Deus sabe de todas coisas, e o que nós não vemos, Ele vê!
    Lindo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm! Tudo tem consequência! ;) Quem planta coisas boas, colhe o bem! <3 Deus no controle! <3 beijão!

      Excluir
  2. Concordo!
    As vezes não precisamos de rios de dinheiro para sermos felizes, às vezes só estar ao lado de alguém que gostamos já o suficiente. Lógico que dinheiro é bom (e eu queria muito kkkk), mas não compra TUDO, precisamos para viver!
    Beijão♥

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai essa é uma pergunta que sempre faço. Nunca tinha analisado assim, também sou feliz com poucas coisas e simples, mas dinheiro nunca vai mal né? Eu só não consigo passar por cima de ninguém pra isso.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir

© Ressurgente - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento: Poderon Design.
imagem-logo